segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sorte de hoje: Nunca ande de metrô em dia de jogo

Hoje, Segunda-feira (25/01). Feriado na cidade de São Paulo. Acordei no horário de sempre, por volta das 10 hras, depois me arrumei para ir pra OperÁria. Por ser feriado, as ruas estavam calmas, não havia trânsito, e o ônibus vazio. Pensei: "Que dia de sorte, vou tranquila hoje, sem ter metrô lotado nem nada". E realmente seria assim, exceto por um pequeno problema: São Paulo X Santos. Sou saopaulina, e fiquei feliz pelo meu time, até o momento de eu entrar no metrô. O movimento era grande na Barra Funda, com alguns torcedores, comemorando a vitória. Até ai tudo bem, nada aconteceu, respirei fundo e disse a mim mesma "São só torcedores, felizes pelo seu time, nada acontecerá". E além do mais, tinham 2 guardas dentro do vagão, então fiquei super tranquila. Mas no fundo eu sabia que a minha vida tava muito calma pra ser verdade. Estação Sé. O trem inteiro tomado pelos torcedores do São Paulo. Cantando seus hinos de sei la o que. E um bebê chorando sem parar por causa do barulho. Passou 1 min., 2 min. e nada do trem andar. Quando olho pra minha direta, trilhões de torcedores do Santos, olho a minha esquerda, mais trilhões de jogadores do Santos. Eu não sabia se ria ou se chorava, o fato é que eu tremia, e muito. Diferente da briga do trem que eu contei no primeiro post, dessa vez eu estava sozinha e não era 3 pessoas brigando e sim mais de cem torcedores de cada time brigando. De repente. TUM!. Os torcedores quebram um vidro da porta. TUM de novo. O outro vidro é chutado, mas dessa vez fica apenas rachado. Aí é que o negócio apertou e todo mundo saiu correndo. Eu fui pra porta mais próxima possível. Saindo do trem, funcionários do metrô sinalizavam pra uma porta gritando "Entra aqui dentro, entra aqui dentro". Eu entrei com mais umas 20 pessoas. Eu tremia, tremia muito de medo. Sentei numa cadeira e esperei aquilo passar. Deu 5 min. quando tudo parecia ter sido controlado pelos seguranças. As pessoas começaram a sair daquele local que mandaram a gente ficar, inclusive eu, que já queria ir embora. PUM! Alguém dispara um tiro. Num deu 2 seg. eu ja tava lá dentro pedindo a Deus pra sair viva, juro, foi tenso! Depois do disparo, alguma torcida jogou fogos de artifício na outra. E era grito, disparo, barulho, tudo ao mesmo tempo. Ainda aquela confusão toda, os funcionários do metrô gritam de novo: "Entra, entra rápido". Outro trem tinha chegado e eles sinalizavam pra lá. Entrei correndo e fiquei em pé. Ao meu lado a moça e o marido com o bebê de colo, chorando muito. Ainda sim, demorou um pouco pro trem andar, os tocerdores seguravam a porta, impedindo que o trem andasse. Quando começou a andar, e parou na outra estação, eu só tremia pensando no pior que podia ter acontecido. Desci na minha estação e corri pra fora.
Agora eu me pergunto, eu mereço? Colei chiclete na cruz? Porque não é possível. Já é a segunda vez no mês que me acontece uma coisas dessas. O que era pra ser um dia tranquilo, não foi. E ainda tem essa chuva maldita que não para de cair em São Paulo. ÉÉÉÉÉ minha gente. É o fim do mundo!

3 comentários:

  1. HELLOOOOOOOOO.. FERIADO É ASSIM AMIGA. TRINTA VEZES PIOR DO QUE JÁ DIARIAMENTE. AHAHHAHAHA TADINHA DO MEU NENEM! AHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Caramba Sah, eu tbm me cagaria todo uhaUHAha Que negócio mais imbecil neh, brigar por causa de Jogo. Eu só comemoraria um pouco, depois ia ficar na minha.

    ResponderExcluir
  3. RAAAAXEEEII MUITOOOOO

    Aii Samii, eu sei como eh pq eu jah fui umas tres vezes no estadio pra veh o corinthiahs e seii como eh osso isso,...
    Mais disculpa eh ingraçado veh vc desesperada..
    HAHAHAHHAHAHAHA
    Bjaaaaum linda
    At. Marco Antonio

    ResponderExcluir