terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Meu primeiro coaching

Hoje pela manhã acordei hiper disposta, apesar de não ter conseguido durmir cedo, como sempre. Sai de casa e fui até a Augusta comprar uns sapatos de dança. Aliás, to amando isso. Eu tenho um grande interesse em aprender a dançar, já que no canto eu to meio caminho andado. E pra eu ter mais chance de passar em algum teste, preciso ter pelo menos noção de dança, que é o que eu estou tendo aos poucos, conhecendo mais meu corpo, meu espaço, como diz a professora do curso que estou fazendo. Depois de andar pela Augusta intera, já exausta na metade do dia, fui pra OperÁria. Hoje, na parte do canto, nós fizemos o que chamam de coaching. É como se fosse uma aula particular de canto, só que mais dinâmico, em menos tempo, onde é estudada uma música. A pessoa fica de frente pra todo mundo e canta sua música, com o acompanhamento do Playback ou de um piano e vai parando por partes para achar os erros. Eu estava super tranquila, achando que eu não teria que cantar nada hoje, só observar. Engano meu. Primeiro chamaram uma menina, depois um menino e... PAUSA! Fiquei tensa. Não sei porque algo me dizia que eu seria a próxima. Depois do menino ter cantando eu só pensava "Não me chama, não me chama".
- Bom, "If I Were a Boy" pode ser agora?"- Disse o professor -Essa hora eu tava de cabeça baixa, como se eu quisesse fingir que não estava ali. Nesse momento levantei a minha cabeça, dei um sorriso, respirei fundo e fui. No final das contas. se eu não fosse hoje, eu iria amanhã, e isso não mudaria o fato de eu ter que me expor na frente de todos, cantando bem ou não. O professor soltou a música e eu me tremi inteira. Comecei a cantar. Olhava em volta e todos olhavam pra mim. Apesar do nervosismo, não cantei muito diferente do que tinha ensaiado em casa. Aos poucos, quando eu ia recebendo uns toques dos professores fui ficando bem mais calma, como se fosse mesmo uma aula particular. E eu também consegui cantar umas partes muito melhores do que da primeira vez, o que me deixou mais relaxada. Por fim, aquilo que parecia ser um pesadelo pra mim, tornou-se calmo, sem nervosismo e me senti bem a vontade. Afinal, todos vão passar pela mesma situação. Pro ser humano em geral, se expor, é uma coisa muito difícil. Você fica sujeito a crítica dos outros. E isso é uma coisa que me deixa em pânico. Eu sou uma pessoa que me importo demais com a opinião dos outros. Se eu vou sair de casa por exemplo, e a minha irmã me olha com aquela cara de "Nossa, essa roupa ta horrivel", pode ter certeza que eu vou me trocar na hora. É um grande defeito meu, afinal, o que é bonito pros outros, pode não ser bonito pra mim ou ao contrário. Mas isso é coisa da vida, que só vivendo que a gente aprende a lidar. Mas a grande lição do dia foi: Respire fundo que o resto seu corpo fará por você!

3 comentários:

  1. Falei q tudo ia dar certo, não falei? ^^
    Sou louca pra subir num palco ao seu lado!!
    bjuus gataa!!

    ResponderExcluir
  2. Meuu, por mais que eu tivesse com prguiça eu vim...
    Meu des da primeira vez que eu vi aquela monguinha cantar eu sabia que ela soh iria brilhar, mais eu naum sabiaa q essa pessoa merece mais doque nimguem esse brilho...
    Voce eh maravilhosa, pq canta maravilhosamete, pq eh maravilhosamente linda...e pq tem um amigo maravilhoso..
    TE AMO...e vc mereceeee

    ResponderExcluir
  3. Fiquei só imaginando aquela cena que você abaixou a cabeça pra fingir que não estava lá. É o que eu costumo fazer numa situação dessas!! huauhauhauhauh

    Beijão Sah! Continue escrevendo!

    ResponderExcluir