segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A primeira postagem

Como começar um post?
Acho que vai demorar pra eu me acostumar a escrever sobre meu dia-a-dia e coisas da minha vida aqui... Não sou muito boa em escrever textos. No colégio minhas redações raramente passavam da nota 7,0, mas prometo que tentarei escrever o melhor que eu posso. Espero que não sejam chatos meus posts, porque eu leio os textos dos outros e acho tão divertido que vou lendo, e lendo sem parar e fico imaginando se, se eu tentasse poderia ser tão legal assim os meus, então resolvi tentar a sorte.
Bom, como esse é meu primeiro texto, acho que vou começar contando como foi meu dia. Aliás, QUE DIA! Logo que acordei, tomei um susto. Olho no relógio, 10:45 da manhã. Tinha marcado com uma menina de estar no metrô da consolação as 10:30, odeio quando essas coisas acontecem. Acabei mandando uma mensagem pra ela dizendo que acordei atrasada e que não poderia estar lá. Com a mente mais organizada, liguei o computador e afundei meus olhos nos videos do youtube como eu sempre faço todas as manhãs (Agora que estou de férias, claro). Depois me arrumei pra ir pra OperÁria, uma escola de artes onde eu estou fazendo um curso de música pop. Mas a parte legal do meu dia foi a volta pra minha casa. O curso acaba as 18 hras, e a escola fica na Mooca. Pra ir até o metrô, eu vou de trem até a estação de metrô e de lá pego o metrô pra finalmente, chegar em casa. Um caminho super fácil e tranquilo certo? Errado. Pelo menos hoje foi errado. Tudo errado. Entrei no vagão com a galera do curso, conversando, como num dia normal. Enquanto conversávamos, com aquele trem lotado, eu ouço uns caras falando meio alto, com um tom agressivo, como uma briga. Mas eu tava muito desligada pra prestar a atenção neles, então logo apaguei isso da minha mente, achei que era coisa da minha cabeça. O trem para e as portas se abrem. O que parecia um dia tranquilo e uma saida civilizada do trem, se tornaram um transtorno. Nesse tempinho do trem parar e as portas se abrirem, começa o empurra-empurra. Um cara gritando mais alto que o outro e de repente me vejo fora do vagão, e uma briga rolando lá dentro. Foi tudo tão rápido que eu só pensava em estar fora daquela situação. Como a briga era em frente as portas, meu medo era ficar la dentro e as portas se fecharem e o trem andar. Ai eu poderia sair machucada, com certeza. Enquanto eu olho pra aquela situação toda, tento encontrar uma das meninas do curso, que volta de metrô comigo. No meio daquela confusão, eu sai do trem e ela ficou. Fiquei preocupada, esperando que aquilo acabasse. E ainda nesse momento que eu observo a briga, e ao mesmo tempo preocupada com a menina do meu curso, vejo no meio de uns 4 homens, uma mulher, batendo em um deles. O que mais me chocou é que o cara tava apanhado, e feio! No momento eu ria por dentro daquela situação toda. Bom, por fim, o guarda chegou, separou a briga, e eu achei a menina e fomos embora, correndo. Cheguei em casa, aliviada por estar viva. Vocês podem até achar que é frescura minha ou um exagero pensar em morte, por ser uma briga de nada. Mas depois você para pra pensar que no meio daquela situação, além de você levar um soco, ou um chute, não se sabe se poderia ter alguém armado com uma faca ou até mesmo uma arma. A gente não sai de casa esperando que isso aconteça, obvio. Só depois que você para pra pensar na situação toda. Divertido pra um primeiro texto meu não? Me desculpem se encontrarem erros de português ou uma ideia não bater com a outra, como eu já disse, eu não sou boa quando se trata de escrever...

2 comentários:

  1. Arrazou sah! Vou t acompanhando aqui! ^^
    bjuus....
    ps.: eu teria feito a msma coisa q vc!! saido do vagão! ^^

    ResponderExcluir
  2. Saaah!! Muito legal! E foi aquilo que eu comentei com vc: sinto estar na sua situação quando vou lendo, mto bom! E vc escreve bem sim! Num tem porque ficar se desculpando!

    Beijo!

    ResponderExcluir