terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bicicletas em São Paulo

Esses dias, andando por São Paulo, reparei que criaram uma faixa exclusiva para as bicicletas andarem durante o domingo na Av. Paulista. Já tinha visto em outros lugares, mas na Paulista ainda não.
Bom, primeiro que eu já acho errado bicicleta andar por São Paulo, seja qualquer dia da semana. Quem anda, defende que há uma superlotação de carros na cidade, que poluí, que gera trânsito, etc. Ok, tudo isso é verdade. O problema é que a cidade foi feita para essas verdades e não para bicicletas. Apesar de suas vantagens, não tem condições de carros, motos e bicicletas andarem em um mesmo espaço. 
Enfim, pessoas morreram atropeladas, protestos foram feitos e a população bicicletária ganhou seus direitos. AGORA, VAMOS USÁ-LO?
Fiquei revoltada domingo passado, quando estava andando de carro e não foi uma, nem duas, mas mais de 5 pessoas que passaram pelo carro de bicicleta, ao invés de estarem ao lado esquerdo usando a faixa, estavam no lado direito, onde tinha motos, carros e até ônibus. Depois que morre, a culpa é de quem atropelou. 
Minha vontade foi abrir o vidro e gritar pra eles: "Vai pra faixa de vocês". 
O fato é que ninguém respeita ninguém. Quando você esta na posição de motorista, acha que pode fazer tudo, assim como na posição de pedestre e de quem anda de bicicleta. Se cada um fizesse sua parte, não haveriam mortes, protestos e todos viveriam em paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário